Você sabe quanto tempo seu colaborador leva no trânsito anualmente?

A mobilidade urbana na cidade é um grande desafio! Segundo uma pesquisa realizada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela Cndl (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), foi constatado que nas grandes cidades, o tempo médio diário de gasto para se deslocar é de 2 horas e 28 minutos. Ou seja, por ano, uma pessoa perde cerca de 32 dias apenas no trânsito que ela enfrenta tanto na ida ao trabalho quanto na volta para casa. O dado também abrange aqueles que usam o transporte público.

As pessoas de classe D e E são as que levam mais tempo nesse deslocamento: cerca de 130 minutos por dia, seguidas por pessoas de classe C, em média, 129 minutos, e a classe B leva 124 minutos. Pessoas de classe A levam cerca de 94 minutos.

Mas os impactos vão muito além da perda de tempo! De acordo com um estudo divulgado pela FGV (Faculdade Getúlio Vargas), os deslocamentos anuais geram um prejuízo de R $62 bilhões à economia brasileira. Tudo isso junto com as más condições de mobilidade e planejamento.

MOBILIDADE INTELIGENTE

Enfrentar o trânsito diariamente para chegar até o trabalho e depois enfrentar mais trânsito na hora de voltar para casa, acaba sendo desgastante e afetando a produtividade do colaborador. No entanto, existem alguns meios de evitar esse estresse diário, como o transporte fretado, para que os colaboradores tenham mais comodidade no trajeto. Tal serviço traz benefícios com a flexibilidade nas rotas de fretado, mas não é apenas isso. Listamos outras vantagens do transporte coorporativo. Confira!

Aumento na produtividade

Como mencionado acima, o trânsito e o transporte público cheio pode fazer com que o colaborador fique cada dia menos motivado. Com a contratação de um serviço de fretamento, o funcionário evita horas dirigindo ou no transporte público, dessa maneira, chega mais motivado ao trabalho. 

Interação com os colegas de trabalho

Pessoas de áreas diferentes dentro da empresa muitas vezes não se conhecem. No transporte fretado, eles têm a oportunidade de criar laços e assim melhorar o ambiente dentro da organização.

Compromisso

O número de faltas e atrasos cai drasticamente com a necessidade de estar no fretado. Mesmo considerando problemas com os veículos ou até mesmo no trajeto, o número ainda pode ser menor.

Compartilhe:

Menu